InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Dica para iniciantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
KΔVΣЯΔ
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/11/2010

MensagemAssunto: Dica para iniciantes   Ter Nov 23, 2010 11:07 pm

Introdução



Bem vindo ao Ikariam! Este jogo pode ser um pouco viciante, visto que tudo acontece em tempo real, e não é necessário fazer download. Ikariam é um jogo que lhe permite fazer uma aliança, construir cidades, expandir seu território. Com bastante tempo e recursos, sua cidade se tornará o coração de um Império . Ikariam tem algumas semelhanças com jogos do tipo Civilization, sem a adição de anos ou décadas: você segue a sua estratégia, com o mesmo esquema de tempo do resto do mundo. No começo, você tem sua própria capital, situada numa ilha onde entram até 16 cidades. Essa ilha tem madeira, um monumento e um dos 4 recursos de luxo : Vinho, Cristal , Mármore e Enxofre. Sua primeira vista do Ikariam depois de entrar, será uma vista da sua cidade, com uma Câmara Municipal, no meio de um terreno cheio de espaços com bandeiras vermelhas e azuis. Ao desenvolver do jogo, você transformará a cidade, deixando-a com centenas de cidadãos, várias tropas e barcos, e muitos edifícios interessantes, por meio de pesquisas fascinantes.

Recursos

Enquanto você joga, encontrará vários recursos diferentes.Esses recursos são necessários, para que sua civilização avançe. Temos 5 recursos:
- Madeira : Usada em TUDO, tropas, edifícios, barcos de guerra, evolução das minas de recursos da ilha.
- Mármore : Um dos mais importantes recursos de luxo, utilizado para evoluir os edifícios, exceto a academia.
- Cristal : Recurso de luxo utilizado na construção de academias, médicos, submergíveis e evolução do palácio ( a partir do nível 5 ). Também pode ser utilizado para comprar pesquisas, após a pesquisa Vidro.
- Enxofre : Recurso de luxo utilizado na construção de tropas, barcos, e evolução do palácio ( a partir do nível 3 ).
- Vinho : Recurso de luxo utilizado na manutenção da satisfação da população ( Taberna ), construção de cozinheiros e evolução do palácio ( a partir do nível 4 ).

Os recursos de luxo só podem ser recolhidos após a pesquisa Riqueza ser completada. Você perceberá que na sua ilha só tem um dos recursos de luxo, os outros poderão ser acessados por meio de trocas, roubos, compras e até colônias.

Edifícios

Os edifícios são parte importante no crescimento das suas cidades. Eles podem construir tropas e barcos, abrigar cientistas, ou entreter seus cidadãos. Os quatro primeiros edifícios encontrados são : Câmara municipal, academia, Quartel e Porto Mercantil.


Sua Câmara Municipal é a principal estrutura - ela mostra o quão felizes/tristes estão seus cidadãos, a capacidade ( que aumenta com as expansões da câmara municipal ), sua renda/custos e a distribuição de cidadãos, trabalhadores e cientistas. Também deixa mudar o nome de sua cidade.

A academia abriga cientistas, que trabalham para descobrir novas tecnologias para seu império.

O quartel permite fazer tropas, tanto para defender sua cidade, quanto para atacar outras cidades.


O porto mercantil permite fazer Barcos de Comércio, que são vitais para transporte de recursos, trocas, roubos e colonização.

Pesquisas

As pesquisas formam o principal modo de evoluir seu império. Existem 4 ramos de pesquisa: Militar, Econômico, Científico e Navegação Marítima. escolha um e os seus cientistas começarão a pesquisar a próxima na linha, se possível, sem parar.
Poço Artesiano deve ser uma de suas primeiras pesquisas. Ela garante um bônus de satisfação e um bônus no espaço da cidade, muito importante para uma cidade no início. Conservação também é uma pesquisa importante, que lhe permite construir um Armazém.
Quanto você ter acesso ao vinho, Cultura de Vinho permitirá construir uma Taberna, que aumentará a satisfação da sua cidade, aumentando a taxa de crescimento da mesma.
Não se preocupe em pesquisar Papel tão cedo, mesmo dando 2% de pontos de pesquisa por hora a mais, só é útil quando a academia está mais evoluída. Porém, esta pesquisa é necessária para outras pesquisas úteis, como Espionagem e Intercâmbio Cultural.


O que fazer no começo


1. Renomeie sua cidade. O link para renomear está no topo da página da Câmara Municipal.
2. Construa uma academia, quando sua cidade alcançar níveis mais altos, a academia ficará mais bela na extrema esquerda ou na extrema direita.
3. Coloque cidadãos na serraria, clique em "Mostrar Ilha", procura uma pilha de madeira, clique nela para acessar a página da Serraria. Mova a barra para a direita, colocando 30 trabalhadores. No Ikariam, a produção é por hora, e em tempo real.
4. Coloque cidadãos na academia, clique nela, e coloque 8 cidadãos movendo a barra.
5. Pesquise Poço Artesiano. Clique em Alterar a direita da tela da academia. Coloque o foco da pesquisa em Ciência.
6. Construa o Quartel e o Porto Mercantil. O porto pode ser construído nos locais com bandeira azul, o quartel ficará melhor acima da câmara municipal. Note que apenas um edifício pode ser construído ou expandido.
7. Expanda a câmara municipal. Clique nela, clique no botão "Melhorar". Cada expansão aumentará a população máxima possível da Câmara.
8. Após ter completado Poço Artesiano, mude para a área de Economia. Deixe seus cientistas pesquisarem conservação, Roldana e Riqueza.
9. Doe madeira para a Serraria, se necessário. Aumente o número de cidadãos recolhendo madeira, conforme o rendimento de ouro permitir.
10. Continue pesquisando e expandindo edifícios.
11. Construa uma Muralha na bandeira amarela, e um armazém, após ter pesquisado Conservação.
A partir daí, você poderá andar com suas próprias pernas Smile


Estratégias
Pesquisas:
Um bom começo nas pesquisas seria :
Poço artesiano -> Conservação -> Roldana -> Riqueza -> Cultura de Vinho -> Doca -> Mapas -> Exército Profissional -> Carpintaria -> Convés de Armas -> Manutenção dos barcos -> Expansão -> Papel-> Espionagem -> Culturas Estrangeiras.
Lembre-se de evoluir constantemente a academia e a câmara municipal, para colocar mais cientistas.

Modo de Férias:

Se precisar se ausentar do jogo por mais de 48 hrs, poderá ativar o modo de férias, nas opções. Suas cidades irão parar no tempo completamente, não poderão te atacar, nada vai mudar quando voltar. Para ativá-lo, não poderá estar construindo nada, nem movimentando qualquer recurso/tropa/barco.

Ataques:


Para não ser atacado, existem algumas dicas:
Doações:
Em cada ilha há uma serraria e uma mina de recurso de luxo. Estas são expandidas por meio de doações dos jogadores da ilha. Geralmente, jogadores mais fortes atacam os que não doam para a serraria ou para a mina de recurso de luxo. Tente doar pelo menos 200 de madeira para as duas minas, até ter uma CM nível 5. Sempre que tiver madeira sobrando, divida-a e doe metade para cada mina.
Juntar muitos recursos também te torna um alvo.


Taxas no mercado:


Algumas vezes um jogador mais forte pode não gostar de ver você vendendo seus recursos mais barato que ele, roubando clientes. Neste caso, você pode fazer 2 coisas:
1- Vender a um preço igual ao do jogador mais forte
2- Resistir aos ataques dele.


Defesa Naval:

É importante ter barcos defendendo seu porto. Ter um barco força um atacante de outra ilha a ter de bloquear seu porto, para roubar sua cidade. Como a manutenção dos barcos é cara, muitas vezes os jogadores desistem de roubar por precisarem bloquear um porto.

Espionagem:

É extremamente necessário ter espiões defendendo sua cidade contra espiões. Isso pode evitar que descubram detalhes da sua cidade, como nível do armazém, muralha, recursos e até tropas. Quanto maior a espionagem e o número de espiões nela, mais díficil é te espionarem, e quanto maior a câmara municipal, mais fácil. Impedir que um jogador te espione, pode desencorajá-lo a te atacar.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://kaveras.forumeiros.com
 
Dica para iniciantes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nono Contraponto: Algumas dicas para iniciantes sobre como escolher um instrumento.
» groove para iniciantes no baixo
» Melhor baixo custo/benefício para iniciantes?
» Metodo / Video Aula Contrabaixo Acustico Vertical para Iniciantes
» Desenvolvimento de groove para iniciantes...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: O Jogo :: Dicas-
Ir para: